DIAGNÓSTICO DO HIPÓCRITA


Se você é daqueles que condena a tortura da ditadura militar, mas não vê problema algum na praticada diariamente pelos criminosos da democracia, sinto em lhe informar: Você é hipócrita!

Se você condena a corrupção do período FHC, mas não vê problema algum na praticada na era PT, sinto em lhe informar: você é hipócrita!

Se você vê em Cuba ou na Venezuela um modelo perfeito de democracia, mas é incapaz de aceitar uma opinião contrária à sua, sinto em lhe informar: Você é hipócrita!

Se você defende a lei da palmada, mas é a favor do aborto, sinto em lhe informar: Você é hipócrita!

Se você define manifestações como as do dia 15/03 como golpistas, mas tolera ações criminosas como as do MST, sinto em lhe informar: Você é hipócrita!

Se você é contra a redução da idade penal, mas nunca foi roubado, estuprado ou teve algum parente morto por um menor infrator, sinto em lhe informar: Você é hipócrita!

Se você se revolta com uma atuação mais enérgica da polícia em face de vândalos que destroem o patrimônio público e privado, mas não vê mal algum na agressão praticada por estes mesmos marginais contra os policiais, sinto em lhe informar: Você é hipócrita!

Se você se revolta com vítimas da violência que pertencem às classes média e alta, mas não dá a mínima para as da classe baixa, sinto em lhe informar: Você é hipócrita!

Se você não concorda com o que eu escrevi, mas respeita o meu ponto de vista, tenho prazer em dizer que você é um democrata!


Por Eduardo Diniz...

Comentários